Guarulhense prepara gestão profissional para o futebol de campo

“A gestão será profissional”. É a garantia dada por Caê Mendroni, um dos responsáveis diretos pela implantação do projeto de futebol de campo no Guarulhense. O clube iniciou o planejamento para disputar as competições da Federação Paulista de Futebol (FPF) em 2022.
“Contando com o apoio da cidade, a diretoria busca parceria com diversos setores da sociedade, Prefeitura, comerciantes e, principalmente, os pais de atletas para levar o clube no cenário em destaque em São Paulo”, afirma Caê.
Estão incluídos no projeto um sistema de análise de desempenho dos atletas, planos de sócio torcedor e a loja oficial, ainda a ser inaugurada. O sonho antigo do presidente Carlos Alberto Fernandes, o Carlinhos, também atende o pedido dos atletas de futsal – modalidade a qual o clube já está consolidado – para um trabalho paralelo no campo.
“A ideia é o pai, ou responsável, acompanhar a frequência, desempenho em treinamentos específicos, funcional , aproveitamento em treinos de finalização e uma série de fatores que irão demonstrar a evolução do atleta”, detalha Mendroni.
A FPF fez o convite oficial para que o clube dispute, ainda neste ano, a categoria adulto no futebol feminino. A participação seria o pontapé inicial do Galo nas competições oficiais de São Paulo. Entretanto, a diretoria, em vista do agravamento da pandemia, ainda avalia a situação.