Com o apoio da Prefeitura de Guarulhos e da Aprov, o Guarulhense disputará o torneio Sindi Clubes no voleibol feminino. O Galo estreia na competição ainda neste mês e enfrentará tradicionais equipes durante a temporada.
Primeiro a entrar em quadra, o sub-14 medirá forças com o Ipê fora de casa, na região do Ibirapuera. A partida acontece às 9h30 do próximo dia 13. Oito dias depois, o sub-15 duela com o Esperia, às 10h30, também jogando na casa do rival.
“Sabemos dos desafios que se tem ao montar as equipes às vésperas da competição, mas acreditamos que as meninas vão evoluir bastante e logo estaremos preparados para jogar de igual para igual com todas as agremiações”, destaca Marcos de Oliveira Bissochi, treinador do sub-15 ressalvando que, desde o início da pandemia, não houve mais treinos, portanto, a necessidade de uma nova formação de grupo para o campeonato.
“Os treinos estão sendo muito bons, há uma evolução constante tanto individualmente quanto coletivamente a cada trabalho. As meninas estão bem dedicadas”, complementa o profissional, que também auxilia o professor José Alberto Baggio no sub-14. Ambos foram cedidos pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de Guarulhos em uma união que também adiciona a Aprov como uma das mantenedoras do projeto.
“A ideia aconteceu em uma conversa na Secretaria de Esportes, quando fui informado que o Guarulhense tinha o interesse no voleibol. Fizemos uma aproximação e estabelecemos uma parceria para disputar as competições. Estamos trabalhando desde o início do ano”, afirma José Aparecido Cardoso, conhecido como Zeco, professor e técnico das equipes masculinas da Aprov e da Universidade de Guarulhos.
O Sindi Clubes reúne 11 times por categoria em sistema de todos contra todos. A primeira fase termina no mês de setembro, quando as classificadas avançam à próxima etapa.