Guarulhense joga final do Estadual diante do São Paulo neste domingo

Lucas Canosa

No próximo domingo, 15, às 14h, no Ginásio da Federação Paulista de Futsal, o sub-10 do Guarulhense duela com o São Paulo em final única do Estadual. Após vencer o Elite Itaquerense por 1 a 0 na semifinal da competição, o treinador Márcio Toni está confiante em sua equipe para a decisão.

O professor, aliás, falou sobre o adversário e como superá-lo para garantir o troféu. “Trabalhamos durante todo o ano e conseguimos o título da Liga Paulista recentemente. Agora, temos talvez o maior desafio da temporada. Além do São Paulo, um clube gigante e tradicional, vamos enfrentar também o nervosismo de jogar uma grande partida na Federação. Precisamos manter o foco e o equilíbrio para vencer o confronto”, disse.

Por fim, Toni também avaliou seu grupo e a capacidade mental da equipe, desenvolvida durante a temporada. “Eu sempre toco nesse ponto do equilíbrio que o nosso time possui. É um grupo sólido e consciente, sabe o que fazer em quadra e não se abate em momentos de pressão. Agradeço toda comissão técnica e o Cuca, que muito auxilia nessa parte psicológica dos meninos”, concluiu. Guarulhense e São Paulo se enfrentam neste domingo, 15, às 14h, no Ginásio da Federação Paulista de Futsal.

Imagem: Lucas Canosa