Guarulhense fecha parceria com Vanderlei Barbosa, do Atlético Jaçanã

O Guarulhense fechou com Vanderlei Barbosa para a comissão técnica do time feminino de futebol profissional. Fundador do Atlético Jaçanã, ele chega ao Galo com a missão de comandar a equipe em uma possível disputa do Campeonato Paulista. A agremiação aguarda o retorno da Federação Paulista de Futebol sobre a participação no torneio e se, de fato, haverá competição em meio à batalha contra a pandemia do coronavírus.

Com passagens por equipes tradicionais, como o Guapira, o profissional mostra empolgação com o novo desafio na carreira. “Sou muito grato pela receptiva que tive do Caê, Carlinhos, Valtinho e o Robson. Batemos o martelo para iniciar o trabalho e estou muito feliz”, afirma Barbosa.

Vanderlei milita no futsal e no futebol feminino há mais de uma década. Pelo Atlético Jaçanã, disputou Campeonato Paulista sub-17 e foi bicampeão dos Jogos da Cidade. “Tenho muita confiança e sei que farei um grande trabalho. A perspectiva é de montar um grande time e bater de frente”, completa o treinador.

Com moral

Presidente do Guarulhense, Carlos Alberto Fernandes, o Carlinhos, aprova e elogia o histórico do profissional no futebol. “Além de ser um dos pioneiros, o Vanderlei é conhecido por montar equipes competitivas. A expectativa é a melhor possível”, explica Carlinhos.

“Além de ser uma pessoa séria e respeitada, ele, como presidente de clube, sabe de todas as dificuldades vividas para manter um clube de futebol feminino”, finaliza o gestor.