Guarulhense estreia com goleada na Copa Veteranos

Por Lucas Canosa

O Guarulhense estreou na Copa Veteranos na noite da terça-feira (05), na Arena Ponto de Encontro e goleou o Força Jovem pelo placar de 7 a 1.

O Galo trabalhou com a bola durante todo o tempo. Aos 6 minutos, após passe açucarado do goleiro Val, Nego Biro achou Kihara, livre, abrir o placar. Pouco depois, Jô encontrou Misso, que bateu rasteiro e ampliou.

O ritmo da partida era lento, com saídas de bola trabalhadas e pouca movimentação, o que facilitou o esquema de jogo imposto por Valtinho Ribeiro e Paulo Cardia, da comissão do Galo.

O Força Jovem chegou a diminuir na cobrança de falta de Allexander. Não houve chances de defesa. Um golaço! Mas, depois disso, o domínio atleticano só aumentou. Em mais uma saída de jogo, Val chegou a acertar a trave. O tento, entretanto, veio em seguida, em jogada individual de Nego Biro. Ele recebeu na direita, deu um balão no marcador e, sem deixar a redonda cair, bateu de longe. Gol de placa!

No segundo período, com os comandados de Rodney mais cansados em quadra, o Tricolor foi trocando passes e aproveitando a habilidade de Val nas saídas do gol com o pé. O arqueiro fez grande lance, driblou dois e tocou para Dadá marcar o quarto. Em seguida, o próprio goleiro recebeu na defesa e bateu rasteiro. 5 a 1.

Com goleiro-linha em quadra, o Força Jovem abriu espaços ao Guarulhense. Em erro de passe, a bola sobrou para Marcelo, que, da intermediária, fez duas embaixadinhas e bateu de cobertura. Antes do fim, ainda houve tempo para Misso acertar o ângulo e definir. Final 7 a 1.

Foto: Lucas Canosa