Guarulhense enfrenta Bandeirantes Junior no retorno do Cinquentão

Após longo período de paralisações por conta da pandemia, o Cinquentão do Guarulhense volta a campo neste sábado (17), às 7h, diante do Bandeirantes Junior, no campo da Fig.

O treinador da categoria, Valtinho Ribeiro, elogiou o grupo, mas ressalta que, por conta da paralisação, ainda não sabe em quais condições encontrará a equipe. “Fica difícil falar, porque é o primeiro jogo depois da parada. É um time excelente, que estava nas oitavas do campeonato do cinquentão, porém não sei como está fisicamente”, afirma Valter.

O jogo faz parte das comemorações aos 40 anos de fundação do Bandeirantes, que serão completados em maio de 2021.

Iniciantes do Galo estreiam diante do Olimpik no Paulista

A estreia oficial do Guarulhense em 2020 acontecerá neste domingo (18), às 9h, quando as categorias sub-8, sub-9 e sub-10 enfrentarão o Olimpik, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista, disputado no Ginásio da Federação Paulista de Futsal.

A última partida oficial da equipe aconteceu em 7 de dezembro de 2019 na final do União de Clubes contra o Liga Leste. Desde então, são 10 meses e meio de paralisações. Havia previsão de retorno em abril, contudo, devido à pandemia, as competições foram adiadas.

Treinador das categorias sub-9 e sub-10, Márcio Toni comenta a expectativa para a estreia. Segundo ele, todos estão ansiosos para o retorno oficial às quadras. “Acho que não deve ter um membro, seja comissão, atletas, pais e dirigentes, que não esteja contando até os minutos para ver de novo o Galo em quadra e os meninos fazendo o que mais gostam”, afirma Toni.

O profissional exalta o projeto rival e mantém os pés no chão para a primeira partida do ano. “Ótimos times, bem organizados, todas as categorias com certeza irão nos oferecer muita dificuldade. Mas estou bem confiante, fizemos três belos amistosos preparatórios e agora é só aguardar o domingo”, acrescenta o treinador.

Por fim, Márcio Toni fala sobre preparação do Guarulhense para o duelo. “Felizmente, fisicamente estão bem, à parte que tivemos uma baixa no sub-10 para este primeiro jogo. No mais, todos bem empolgados e preparados para esta estreia”, finaliza.

O jogo não é a única novidade do final de semana. Preparados física e psicologicamente, os pequenos atleticanos estarão vestidos com o novo fardamento, que será utilizado pela primeira vez no confronto com o Olimpik.