Guarulhense é convidado pela FPF a jogar feminino do Campeonato Paulista

Em recente reunião na FPF (Federação Paulista de Futebol), o Guarulhense demonstrou, após convite da entidade, interesse em disputar o Campeonato Paulista de futebol de campo. O prazo de inscrição do torneio encerra no próximo dia 26 e o clube estuda a possibilidade de ser um dos participantes.
Caso se confirme, seria a primeira vez na história do Galo em uma competição chancelada por um órgão oficial de futebol de campo. “Após o convite, na semana retirada, nos mexemos para construir uma boa estrutura. Levantamos os documentos para dar entrada até o dia 24. É preciso apresentar todo o corpo técnico, médico, preparador físico e fisioterapeuta para a disputa”, afirma Caê Mendroni, um dos responsáveis pelo projeto.
“O futebol feminino é totalmente diferente do masculino. É outra realidade e não cabe comparação. Queremos que o trabalho seja realizado por pessoas que vivenciem essa realidade”, completa o gestor.

Elenco e comissão técnica
Apesar da pandemia, o Galo já iniciou conversas para fechar a comissão técnica responsável pelo comando do grupo que disputará a competição. “A ideia é ter um elenco com cerca de 25 atletas, com faixa etária entre 17 e 32 anos. Estamos procurando uma comissão técnica que tenha condições de montar um time competitivo, mas também faremos avaliações com atletas da região de Guarulhos”, conclui Caê.
O clube ainda não pode agendar testes devido à fase emergencial do Plano São Paulo, ocupada por Guarulhos e todo o Estado. Nela, as competições esportivas estão suspensas.