Guarulhense conhece grupo no Campeonato Metropolitano

Campeão na categoria sub-16 em 2016, o Guarulhense disputa novamente o Metropolitano em 2020. A organização da Federação Paulista de Futsal sorteou, nesta quinta-feira (25), os dois grupos da competição, com início previsto para o mês de abril.

O Galo caiu na chave B, ao lado de Ypiranga, Hortolândia, Mauá, Ribeirão Pires, Incríveis, Lausanne Paulista, Roma de Suzano, Acap e Liga Leste. Treinador das categorias sub-16 e sub-18, Tony Santana relatou a dificuldade do chaveamento, “A nossa chave vai ser bem difícil e aguerrida em relação ao campeonato. Há muitos times experientes e próximos da série A1 da Federação, com estrutura. A briga para ficar entre os primeiros vai ser ponto a ponto”, relatou Tony.

Apesar de admitir o difícil nível da competição, Tony mostrou confiança no desempenho de suas equipes no decorrer do campeonato. “Vamos lutar para conquistar pontos cruciais fora de casa e garantir as vitórias em Guarulhos. Qualquer detalhe faz você perder o jogo. Então vamos intensificar os trabalhos, aumentando para três treinos por semana, graças à estrutura do clube. Depois, se classificarmos para o mata-mata, precisamos nos unir porque o pensamento é o título”, concluiu o profissional.

A tabela com data, local e horário das partidas ainda não foi divulgada. Entretanto, a expectativa da organização é que a bola role no final de semana do dia 10 de abril.