- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Disputando a competição contra equipes como Palmeiras, Hebraica, Banespa, Pinheiros e Paulistano, o Guarulhense apostou na experiência para a definição da comissão técnica que disputará o Sindi Clubes de futsal.

Para a supervisão, o nome escolhido foi Toninho Oliveira, treinador que obteve trabalhos de destaques no futebol de Guarulhos à frente de Flamengo e Guarulhos, inclusive revelando Henrique Dourado, um dos grandes nomes do esporte na cidade. Oliveira inicia sua segunda passagem pelo Galo após dois anos no comando do sub-18 também no futsal.

Há quatro anos comandando equipes do Guarulhense nos torneios da Federação Paulista de Futsal, Wellington Severo também fará parte da comissão. O profissional, que também atua na escolinha oficial do clube, já acumula mais de uma dezena de taças em competições disputadas com a camisa de Guarulhos.

O outro nome escolhido pela direção é o de Érico Barbosa que, a exemplo de Toninho, terá sua segunda passagem pelo Galo. Ele iniciou os trabalhos do futsal feminino em 2017 e também obteve importantes conquistas pela agremiação. O treinador também comanda os times sub-12 e sub-14 do Corinthians/Tiger no futsal feminino e foi campeão estadual em 2021 pelo Timão. O preparador de goleiros será Lucas Henrique Dutra que, como arqueiro, teve passagens por Corinthians e Wimpro.

“É um novo desafio, jogando contra clubes extremamente tradicionais de São Paulo, mas vamos entender a competição e fazer o nosso melhor. Estou muito contente com os profissionais escolhidos e sei que vamos colher bons frutos com um trabalho progressivo e honesto”, destaca Carlos Alberto Fernandes, o Carlinhos, presidente do Guarulhense.

- PUBLICIDADE -