GuaruFantástico divulga vencedores da 4° edição da Mostra

Um dos mais importantes festivais de fantasia, ficção e horror do país, o Guarufantástico chega ao fim, exibindo curtas do gênero e números vultuosos de produções de 16 estados, do Distrito Federal, duas coproduções  americanas e uma canadense. A divulgação dos números que representam a 4° edição, bem como a premiação dos vencedores, acontece no próximo domingo, dia 13 de setembro, a partir das 20h, no canal oficial do evento no YouTube https://www.youtube.com/channel/UCyBFBvUSt0kSlLWjp2iDIHw.

De um total de 101 curtas selecionados, 61 integram a Categoria Profissional, enquanto 20 integram a Categoria Amador e outros 20, a Categoria Estudante.

Para total satisfação dos organizadores do evento, o Guarufantástico recebeu filmes de vários lugares do Brasil, estados como Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Paraíba, Sergipe, entre outros.

Os filmes ficaram 31 dias em exibição para votação do público no canal do Guarufantástico, rendendo mais de 2 mil inscrições no YouTube e mais de 81 mil visualizações. O evento, realizado de forma online por conta da pandemia, também favoreceu interações com países como Estados Unidos, Alemanha, Japão, Portugal, Itália, Espanha, França, entre outros, e também cinéfilos do Brasil.

Além do público, a seleção dos curtas que serão premiados também contou com júri técnico especializado, composto por Renato Santos (Cineclube Incinerante), Janaína Reis (Cia. Bueiro Aberto) e Alexandre Leão (Cineclube Incinerante),

O encerramento dessa edição do Guarufantástico também abre espaço para homenagear José Mojica Marins, o Zé do Caixão, um dos grandes nomes do gênero terror, reconhecido tanto no Brasil como em diversos países. Um evento desse porte acontece, sobretudo, pela força de grandes parceiros, que serão lembrados durante as homenagens. E para animar ainda mais a festa de premiação, a Youtuber e influencer digital Mel Scare, integrante da HORRORCOLAB, faz as honras ao lado do cineasta Rubens Mello, idealizador do Guarufantástico.

Serviço:

Encerramento da 4ª edição da Mostra Guarufantástico

Data: domingo, 13 de setembro

Horário: 20h

Evento online: transmitido pelo YouTube https://www.youtube.com/channel/UCyBFBvUSt0kSlLWjp2iDIHw.