Guarda Civil registra mais de 1.200 ocorrências em 2018

Da Redação

A Secretaria de Assuntos para Segurança Pública divulgou nesta semana, o balanço com mais de 1.200 ocorrências atendidas pela Guarda Civil Municipal (GCM), de 1º de janeiro a 10 de agosto deste ano.

A corporação, que presta diversos serviços à população e atua em todos os bairros da cidade, é composta pelo Comando, Subcomando, cinco Inspetorias de área (Centro/Bosque, Sul, Oeste, Norte e Leste) e outras cinco Inspetorias Especializadas (Trânsito, Ambiental, Canil e Patrulhamento Tático e Escola de Formação).

As ocorrências atendidas pelas Inspetorias de Área da GCM somam 677, sendo o Patrulhamento da Área Centro, responsável pelo maior número de casos (211), seguido da Área Norte (151), Leste (127), Oeste (97) e Sul (91). No caso das Inspetorias Especializadas, destaque para a Ambiental, com cerca de 240 ocorrências, Trânsito com 117 atendimentos e ROMU com 107. Demais inspetorias com 43, e Comando e Subcomando com 23, totalizando mais 530 ocorrências atendidas.

As principais ocorrências registradas são a captura de animais silvestres, o atendimento de violência sexual, veículos abandonados/localizados e o tráfico de drogas. Mas, o trabalho da GCM não se resume apenas a atendimentos de ocorrências. A corporação também executa trabalhos com o intuito de prevenção e aproximação com a comunidade, seja por meio de ações ou eventos como “Segurança e Educação, juntas na Prevenção”, “InteraCão com a Melhor Idade”, “O Programa do Grupo Unido na Ação de Resistência as Drogas – GUARD”, “Programa Trânsito Cidadão” e “Programa Segurança Ambiental Cidadã”.

Imagens: Pedro Lacerda