Guararema vai receber o “Sabores do Alto Tietê”

Da Redação

Reconhecida pelo grande apelo turístico, Guararema será a próxima cidade a receber o “Sabores do Alto Tietê”, evento gastronômico promovido pelo Conselho dos Fundos Sociais de Solidariedade do Condemat – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (23) durante reunião que definiu também a participação das cidades no Família Solidária, ação que acontecerá no próximo dia 10, em prol da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

Sobre o “Sabores do Alto Tietê”, a terceira edição do evento será promovida em dezembro, dentro da programação da Cidade Natal, que mobiliza turistas de todo o Alto Tietê e regiões vizinhas. Guararema será a terceira cidade a receber o evento, já realizado no ano passado em Mogi das Cruzes e, no último mês de abril, em Suzano.

A escolha de Guararema foi anunciada pela coordenadora do Conselho, Larissa Ashiuchi, após aprovação dos representantes das cidades. Também está programada a quarta edição para o primeiro semestre de 2019, a qual deverá ser realizada em Itaquaquecetuba.

“Estamos adquirindo experiência a cada edição e fazendo ajustes para melhor resultado para os municípios, ainda que o principal foco do evento seja a solidariedade e a união dos Fundos Sociais de todas as cidades. Para Guararema a expectativa é grande porque o evento Cidade Natal atrai muitos turistas e dará ainda mais visibilidade para o Sabores do Alto Tietê”, ressaltou a coordenadora Larissa Ashiuchi, presidente do Fundo Social de Suzano.

Além da primeira-dama de Suzano, participaram da reunião as presidentes dos Fundos Sociais de Guararema, Vanessa Noronha de Leite; de Guarulhos, Elen Farias; de Itaquaquecetuba, Lucimar Jardim; de Mogi das Cruzes, Karin Melo; e de Salesópolis, Luciana Miranda; além dos coordenadores dos Fundos Sociais de Biritiba Mirim, Aparecida Leite; de Poá, Shirley Mariano; e de Santa Isabel, Willian Malagres.

Foto: Divulgação/Prefeitura