Grupos do Conservatório se apresentam no Cemear e no Adamastor

Da Redação

Nos dias 1º e 4 de julho acontece mais uma série de apresentações que integram a programação de espetáculos dos alunos do Conservatório de Guarulhos, dessa vez com as bandas Kakareco’s, Ritornello, Pop’s Orchestra e Cordas, pra que te quero! As apresentações, que acontecem no Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear) e no Teatro do Adamastor Centro, oferecem ao público um recorte do trabalho realizado por alunos e professores ao longo do primeiro semestre do ano. A entrada é gratuita e a classificação, livre.

No dia 1º de julho, domingo, às 11h, as bandas Kakareco’s e Ritornello se apresentam no Cemear. Coordenadas pelo professor Ary da Silveira Junior, as bandas se propõem ao desenvolvimento da música instrumental como meio de expressão artística. Ambas são compostas por instrumentos de sopro, madeiras e metais, como flautas, clarinetes, saxofones, trompetes, trompas, trombone, tuba e diversos instrumentos de percussão.

Em suas apresentações, mostram repertório de diversos estilos, épocas e gêneros, músicas como “Bach” To The Future, de Jerry Willians, “Dança Espanhola”, de Ed Huckeby, “Mercy, Mercy, Mercy”, de Josef Zawinul, “Renascença dobrado”, de José Alberto Margini, e “Tequila”, de Chuck Rio.

No dia 4 de julho, quarta-feira, às 20h, a Guarulhos Pops Orchestra se apresenta no Teatro do Adamastor Centro, oferecendo ao público um programa eclético com arranjos que exploram a sonoridade Pop/Sinfônica. Com o repertório, o público poderá conferir músicas como Star Trek, Autumn Leaves, As Pastorinhas e Scar Borough Fair, da trilha sonora da novela “Salve o Rei”.

A apresentação da Guarulhos Pops Orchestra no Adamastor conta ainda com a participação do Coral Cultura, que executa as seguintes obras: “Oh Music”, “Baião” e “As Pastorinhas”.

Ainda no dia 4, também às 20h, no Cemear, acontece a apresentação do grupo Cordas pra que te quero! Sob Coordenação do professor Victor Castellano, o grupo apresenta repertório diversificado, que vai do clássico ao popular, com arranjos especialmente elaborados para esta orquestra de violões da cidade de Guarulhos.


Serviço:

Apresentação dos Grupos Permanentes do Conservatório Municipal de Guarulhos

  • Bandas Kakareco’s e Ritornello

Data: domingo, 1º de julho
Horário: 11 horas
Local: Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear)
Rua Abílio Ramos, 122 – Macedo – Guarulhos/SP

  • Guarulhos Pops Orchestra, com a participação do Coral Cultura

Data: quarta-feira, dia 4 de julho
Horário: 20h
Local: Teatro do Adamastor Centro
Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo – Guarulhos/SP

  • Cordas pra que te quero!

Data: quarta-feira, 4 de julho
Horário: 20 horas
Local: Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear)
Rua Abílio Ramos, 122 – Macedo – Guarulhos/SP
Entrada gratuita
Classificação livre

Imagem: Divulgação