Grupo Solfejando com a Melhor Idade se apresenta no Cemear nesta sexta-feira

- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Da Redação

Nesta sexta-feira (31), às 20h, os alunos do grupo Solfejando com a Melhor Idade se apresentam no Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear). A apresentação, que integra a programação de espetáculos dos alunos do Conservatório de Guarulhos, tem entrada e classificação livres e promete encantar o público com um repertório sensível, repleto de canções que marcaram época.

“Prece ao Vento”, de Fernando Mendes, “Peguei um Ita no Norte”, de Dorival Caymmi, “Canta Brasil”, de Francisco Alves, “Vida de viajante”, de Luiz Gonzaga, “Lua Branca”, de Chiquinha Gonzaga, “Bandeira Branca”, de Dalva de Oliveira, “Jubilate Deo”, de Michael Praetorius e “Uirapuru”, de Jacobina e Murilo Latini, são algumas das músicas que compõem o variado repertório do grupo, canções que se relacionam com a trajetória de cada um dos alunos.

Coordenado pela professora Clarice Lopérgolo Aguiar, o Projeto surgiu em 2011, da necessidade de atendimento de pessoas acima de 50 anos, com ou nenhuma noção de música. Hoje, o grupo desenvolve músicas bastante complexas e as aulas teóricas acontecem gradativamente, à medida que as músicas do repertório demandam esse aprendizado.

Serviço
Solfejando com a Melhor Idade
Data: sexta-feira – dia 31 de agosto
Horário: 20h
Local: Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear)
Rua Abílio Ramos, 122 – Macedo
Entrada gratuita
Classificação livre

Imagem: Eduardo Calabria/Secel

- PUBLICIDADE -