Grupo Primaveras prepara homenagens para o Dia dos Pais

Da Redação

Neste domingo o país se une para celebrar mais um Dia dos Pais. Presentes são entregues por familiares e recebidos por pais de todas as idades, numa das maiores datas para o comércio nacional. Mas o amor é mais importante do que isso. Em cada lar, em cada família reunida, um almoço, um churrasco ou um simples passeio marcam a data. Mas, e para aquele pai que perdeu um filho ou para os filhos que perderam seu pai, como fica um dia tão delicado? Como expressar o amor paterno?

A celebração do amor ao pai pode acontecer mesmo em meio ao luto. Nos cemitérios Primaveras 1 e 2, em Guarulhos, uma manhã inteira de atividades foi preparada, como todos os anos, para receber famílias de Guarulhos e cidades da região. Com o tema “Pai é mestre, é farol, é estrela-guia”, o Primaveras oferece aos visitantes nesse dia tão especial a oportunidade de refletir sobre o papel que tem o pai em nossas vidas. Ele é o mestre que nos ensina desde criança, o farol que ilumina nossos caminhos e, se infelizmente partiu, podemos vê-lo como uma estrela que nos guia.

A programação contará com uma bênção ecumênica e uma missa católica serão realizadas para honrar a memória dos pais. Uma cerimônia de soltura de balões também está prevista – em cada balão, um cartãozinho com o nome do ente querido e uma frase escrita pelos familiares. Centenas de bexigas subirão aos céus juntas, simbolizando o amor paterno que não diminui jamais. Haverá ainda músicas escolhidas pelos visitantes através da página Facebook do Primaveras e um espaço para homenagens interativas. Numa lousa, dessas dos tempos de escola, os visitantes poderão deixar um recado.

Pois o Dia dos Pais é um momento de relembrar, de homenagear. Mesmo que seja levando flores em memória do mestre querido – e partilhando com outras pessoas, na mesma situação, sentimentos e memórias felizes.         

Com a experiência de quem recebe todo ano milhares de pessoas nessa data, sempre com resultados inspiradores, Gisela Adissi, CEO do Grupo Primaveras, acredita que a programação especial será muito significativa para o acolhimento às famílias. “Aqui no Primaveras, sabemos que a experiência do luto é importante. Por isso tentamos oferecer um espaço para a expressão desses sentimentos”, diz Gisela.

A entrada é gratuita e aberta a todos. O público pode ainda partilhar suas impressões na página do Primaveras no Facebook. Pois, além de celebrar a memória de alguém especial, o momento é uma chance de partilhar experiências e se fortalecer em conjunto, diz Gisela Adissi. “Temos certeza de que será mais um aprendizado que ajudará a todos.”

Programação:
Primaveras I
10h – Bênção ecumênica
11h – Cerimônia dos balões
09h – 12h –  Atividades interativas
Endereço: Avenida Otávio Braga de Mesquita, 3.535 – Taboão

Primaveras II
11h – Missa católica
12h – Cerimônia dos balões
09h – 12h – Atividades interativas
Endereço: Avenida Silvestre Pires de Freitas, 1.579 – Jardim Paraíso

Imagem: Divulgação