Grupo de dança cigana do CCI se apresenta para idosos de pensionato


O grupo Marisol, de dança cigana, composto por alunas do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Gopoúva, visitou na última segunda-feira (27) o pensionato São Francisco de Assis, no Jardim Vila Galvão. O grupo fez uma apresentação de dança para os assistidos pelo local, que é uma Instituição de Longa Permanência para Idosos conveniada da Prefeitura de Guarulhos. A visita faz parte das celebrações do Junho Violeta, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado no último dia 15.

Os moradores do local e seus funcionários interagiram e participaram da quadrilha junina do grupo vestindo roupas típicas e aproveitando as músicas de São João. Além da festa comemorativa, o grupo também realizou uma dinâmica que teve como objetivo estimular o autocuidado, a autoestima e o amor próprio nas relações sociais, tema fundamental para um envelhecimento saudável, procurando evitar problemas como isolamento, depressão e frustrações.

Fabiana dos Santos Silva, coordenadora do CCI, explicou a importância do amor próprio e da autoestima. “Ambos precisam sempre fazer parte do dia a dia deles, pois fazem a diferença na qualidade de vida. Aqui (no pensionato) há 70 assistidos por profissionais extremamente capacitados, que demonstram carinho e respeito com os idosos”, afirmou. 

Serviço

Centro de Convivência do Idoso (CCI) Gopoúva – avenida Leopoldo Cunha, 85

Telefone: 2408-9800

- PUBLICIDADE -