Grupo Barbatuques vai movimentar a 2ª Bienal do Livro com show para toda a família

Da Redação

No domingo de encerramento da 2ª Bienal do Livro de Guarulhos, dia 5 de abril, a partir das 11h, será aberto um espaço para a música corporal, com composições, técnicas, exploração de timbres e procedimentos criativos que usam o corpo como instrumento. Esse é o grupo Barbatuques, que desde 1995 vem inovando no cenário musical brasileiro e internacional.


Utilizando diferentes técnicas de percussão corporal e vocal, sapateado e improvisação, o Barbatuques conquistou um público fiel atuando tanto no meio artístico quanto no educacional. Seus espetáculos, álbuns, treinamentos e oficinas foram levados a mais de 25 países.

Não dá para perder essa “aula-show”, em que o público interage e aprende com brincadeiras musicais, descobrindo seu corpo sonoro por uma deliciosa e lúdica imersão na riqueza do nosso repertório popular e composições próprias.


Pais, filhos, educadores e participantes de todas as faixas etárias estão convidados e desafiados a explorar a diversidade de timbres do corpo como palmas, estalos, sons produzidos pela boca e pés, assobios etc. O público faz música e toca com o Barbatuques.

Formado por 13 integrantes, o grupo lançou cinco CDs, sendo o mais recente Só Mais 1 Pouquinho (2018), voltado para o público infantil. A técnica desenvolvida pelo Barbatuques vem sendo cada vez mais utilizada em escolas brasileiras pela facilidade de aplicação, simplicidade e baixo custo.

Imagem: Divulgação/PMG
Fonte: Prefeitura de Guarulhos