GRU Airport e Instituto Invepar promovem live para conscientização sobre o tráfico internacional de pessoas

GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, realizará, no dia 30 de julho, a partir das 17h, a live “Combate ao Tráfico de Pessoas”. A iniciativa, promovida em parceria com o Instituto Invepar, marca o Dia Mundial e Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e tem o objetivo de alertar sobre as possíveis formas de aliciamento, esclarecer qual é a atuação dos órgãos fiscalizadores em combate a esse tipo de crime e como agir em situações suspeitas.

O encontro, que será transmitido no perfil oficial da GRU Airport no Facebook (@gruairportsp), terá mediação da coordenadora do Instituto Invepar, Zilma Ferreira, e contará com a participação do agente da Polícia Federal, Plínio de Abreu, que atua no combate ao tráfico de pessoas nas dependências do Aeroporto e o advogado e membro da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal da OAB, Carlos Nicodemos. Também integrante do Projeto Trama, Nicodemos atua no enfrentamento ao tráfico de pessoas em parceria com organizações de todo o mundo, unindo ações de denúncias, assistência jurídica e psicossocial, pesquisa, mobilização e proposição de políticas públicas.

O Dia Mundial e Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas faz parte do calendário oficial da GRU Airport, que mantém abordagem constante ao tema nos projetos socioeducativos que promove e apoia, como o Afinando o Futuro com Arte. O projeto, mantido pela concessionária, atende crianças de 7 a 18 anos por meio de atividades e oficinas de música, informática, reforço escolar, ética e cidadania, inglês e esportes. “Nosso objetivo, além de desenvolver esses jovens pessoal e profissionalmente, é alertá-los sobre as mais variadas formas de violência, exploração e aliciamento”, ressalta Gustavo Figueiredo, presidente da concessionária GRU Airport.