Grito de Carnaval dos foliões da Melhor Idade começa nesta sexta-feira, no CCI Santa Mena

- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Da Redação

Folião não tem idade. Com a expectativa de vida do brasileiro em 76 anos, conforme o IBGE e, aumentando a cada ano, basta ter espírito alegre. Isto é o que a turma da melhor idade (acima de 60 anos) das oficinas e atividades dos Centros de Convivência do Idoso (CCI) de Guarulhos tem de sobra. Para este público, a prefeitura programou dois Gritos de Carnaval gratuitos, das 14 às 17 horas: o primeiro nesta sexta-feira(22), no Centro de Convivência do Idoso do Jardim Santa Mena e, na outra semana, quarta-feira (27), no CCI Gopoúva. A expectativa de público é de aproximadamente 200 pessoas em cada baile.

A animação da folia no CCI Santa Mena será realizada pela Banda Românticos Modernos, cujo repertório inclui as tradicionais marchinhas de Carnaval. Ao final, correrá um concurso entre os participantes fantasiados para eleger os mais belos personagens carnavalescos.

Centro de Convivência do Idoso

O município possui duas unidades do CCI, projeto da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, que oferecem atividades que contribuem no processo de envelhecimento saudável, desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade, fortalecimento de vínculos familiares, convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social. Entre as atividades disponibilizadas estão baile, artesanato (macramê, bordado, pintura em tecido, pintura em tela, entre outras modalidades), coral, dança de salão, teatro, violão, vários tipos de ginástica, musculação, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e inclusão digital (redes sociais). Juntos, em 2018 os CCIs atenderam cerca de 1.200 idosos.

Serviço:

Grito de Carnaval nos Centros de Convivência do Idoso de Guarulhos

Horário: 14 às 17 horas

Dia 22 de fevereiro – CCI Santa Mena – Avenida Salgado Filho, 1.732

Dia 27 de fevereiro – CCI Gopoúva – Avenida Leopoldo Cunha, 85

Imagem: Márcio Lino/ PMG

- PUBLICIDADE -