Governo do Estado tem 1.360 vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional

Da Redação

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está com 1.360 vagas abertas para 15 cursos de qualificação profissional, oferecidas pelo programa Minha Chance em 11 municípios paulistas.

Em Guarulhos são 30 vagas para o curso de Almoxarife e Estoquista, 30 para Assistente Administrativo, e 30 para Operador de Telemarketing. Todos estão previstos para iniciar na terça-feira (29), no CIC Guarulhos, Estrada do Capão Bonito, 53.

Com foco na empregabilidade dos alunos, os cursos, com carga horária de 80 e 100 horas, são oferecidos de acordo com a demanda de empresas parceiras que cadastraram suas vagas no portal do Minha Chance.

O grande diferencial deste programa é que ao final das aulas, com o certificado já em mãos, o aluno é encaminhado diretamente para o processo seletivo das empresas parceiras, aumentando sua chance de ser empregado.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site www.viarapida.sp.gov.br até a véspera do início do curso. A busca é feita por município e opção por curso disponível.

Imagem: Divulgação