Gosta de flores? Aproveite cinco museus com jardins em SP

- PUBLICIDADE - Anuncie

Da Redação

Você sabia que alguns museus paulistas contam com belos jardins e aliam cultura e beleza natural em um mesmo ambiente? Dessa forma, os amantes da natureza podem perfeitamente aproveitar para visitar mostras e exposições e curtir a tranquilidade dos jardins ao redor das Instituições.

Catavento Cultural, museu voltado à ciência e tecnologia, fica no histórico edifício do Palácio das Indústrias e oferece mais de 250 instalações para a diversão de crianças e adultos. Entre elas está o Borboletário Catavento, que contém algumas espécies de borboletas e mais de 20 tipos de plantas específicas para cada espécie em seu jardim.

Para a estudante Julia Piffer, de 10 anos, visitar o Museu é sempre divertido. “Eu gosto muito de tecnologia. Sou muito curiosa e aqui eu posso brincar e aprender. Vir ao Museu é um dos meus passeios favoritos”, conta.

Na Pinacoteca, um dos mais antigos museus de São Paulo, fica o Parque da Luz, que foi originalmente criado como Horto Botânico, em 1825. A área possui diversas espécies de árvores, espelho d’água, gruta com cascata e aquário subterrâneo.

Situado na avenida Brigadeiro Faria Lima, o Museu da Casa Brasileira possui 6.600 m² de área verde e abriga um lindo jardim, perfeito para ficar mais próximo da natureza, ainda que esteja situado no meio de uma das mais movimentadas áreas da cidade.

Casa das Rosas, localizada em plena avenida Paulista, é uma das antigas mansões que ainda resistem ao tempo no centro econômico da cidade. O lindo jardim, com bancos que oferecem aconchego aos visitantes, é composto por roseiras e considerado um dos mais bonitos da capital. Lá é possível encontrar cursos, oficinas, exposições e eventos como a Virada da Poesia.

“Eu gosto de aproveitar quando estou na Paulista e passar na Casa das Rosas. Sentar nos bancos e ler um livro parece que estou no campo mesmo ainda estando na Cidade,” explicou o motorista, Belmiro da Silva.

Para fechar a lista, um equipamento de cultura que fica dentro de um dos mais visitados parques da cidade, o Ibirapuera. O Museu Afro Brasil tem em seu acervo mais de 6 mil obras, entre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, documentos e peças etnológicas, produzidos entre o século XVIII e os dias atuais.

O parque em seu entorno conta com área verde de 1.584 km², três lagos artificiais, pista de cooper, parque infantil, ciclofaixa, e diversas opções de lazer.

Imagem: Divulgação/Facebook Casa das Rosas

- PUBLICIDADE -