Ginastas guarulhenses são convocadas pela seleção brasileira para treinamentos virtuais

A partir desta segunda-feira (18) cinco atletas da equipe de ginástica acrobática de Guarulhos iniciam treinamentos virtuais com outros vinte selecionáveis que compõem a lista de convocados da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). As ginastas guarulhenses Gabriella Moino, Rafaela Alexandre, Mikelly Geraldi, Deborah Teixeira e Jullia Altimari vão seguir o cronograma de atividades planejado pela entidade, que será realizado diariamente.

Alem das atletas, a técnica da equipe, Ana Cecília Zarantonelli, também fará parte desse trabalho. Em nota enviada aos clubes e entidades da modalidade, a presidente da CBG, Maria Luciene Cacho, disse que a ação visa à constante evolução da ginástica, de forma que os tempos de pandemia não sejam empecilhos para o desenvolvimento das atuais e futuras gerações de ginastas.

Um dos critérios utilizados pela confederação foi a participação em competições internacionais. Em novembro do ano passado, a equipe da cidade representou o país no Pan-Americano disputado em Monterrey, no México, e trouxe na bagagem uma medalha de bronze.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos