Gerando Falcões cria plataforma digital para conectar jovens a procura de emprego e oportunidade em grandes empresas

De todos os jovens brasileiros de 14 a 17 anos, 46% estão em busca de trabalho. Entre os que têm entre 18 e 24 anos, o desemprego afeta 31% deles. Os dados são de pesquisa recente do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Atenta a essa realidade, a ONG Gerando Falcões lança, no dia 17/11, uma plataforma que vai funcionar como uma ponte entre jovens em busca de emprego e empresas que possuem vagas abertas para esse público. A expectativa é que a Conecta Trampo empregue até janeiro quase 500 estudantes entre os que participação do projeto, número que representa 40% deles.

Nesta primeira fase, participarão apenas jovens atendidos pelas unidades próprias da Gerando Falcões em São Paulo. A partir de dezembro, a plataforma será aberta para 19 estados brasileiros onde há unidades aceleradas que fazem parte da rede GF. Podem concorrer às vagas pessoas com idade entre 14 e 23 anos e quatro empresas já estão cadastradas: Droga Raia, Amazon, XP, Sofisa, Votorantim e Starbucks.

De acordo com a Gerente de Operação da ONG, Ellen Pimentel, o objetivo é cadastrar o maior número de empresas possível para que os atendidos tenham diferentes oportunidades para se candidatar. “Queremos ampliar os cadastros de empresas para, cada vez mais, inserirmos esses jovens no mercado de trabalho. Essa sempre foi uma preocupação da Gerando Falcões e agora, com a plataforma, poderemos expandir a capacitação oferecida para que eles conquistem o primeiro emprego”.

As empresas que demonstram interesse em disponibilizar vagas de emprego aos jovens em formação na Gerando Falcões podem acessar o site: https://conectatrampo.com/.

- PUBLICIDADE -