Geekie anuncia vagas para profissionais de educação e tecnologia

Da Redação

Uma das principais empresas de educação com apoio de inovação está contratando. A Geekie, fundada em 2011 por Eduardo Bontempo e Claudio Sassaki, está com vagas abertas para editor-júnior de Geografia, de Arte e de Inglês; e editor-júnior e pleno de Ciências Humanas. Nos últimos oito anos, a empresa tem desenvolvido soluções inovadoras que potencializam a aprendizagem. Com foco no Ensino Médio e Fundamental II, a Geekie alia tecnologia de ponta a metodologias pedagógicas inovadoras. Em sua trajetória, a empresa alcançou mais de cinco mil escolas públicas e privadas de todo país, impactando cerca de 12 milhões de estudantes.

Os currículos devem ser enviados para o e-mail: trabalhecomagente@geekie.com.br

 VAGAS

Editor-júnior de Geografia

Atividades: edição de materiais didáticos em plataforma digital; edição de textos de materiais didáticos da disciplina de geografia, garantindo que apresentem o conteúdo com clareza e objetividade; criação pontual de conteúdo da disciplina de geografia; adaptação de textos de acordo com a plataforma digital; elaboração de briefings de imagens; e trabalho colaborativo com outros membros da equipe.

Critérios de seleção: conhecimento editorial/edição de materiais didáticos; ensino superior em Geografia e afins; agilidade e facilidade em aprender; familiaridade com tecnologia; e disponibilidade para trabalho presencial, com horário flexível (40 horas por semana).

Diferenciais: formação em curso de licenciatura; experiência com docência; e conhecimentos em LaTeX.

Editor-júnior e pleno de Ciências Humanas

Atividades: edição de materiais didáticos em plataforma digital; edição de textos de materiais didáticos para ciências humanas, garantindo que apresentem o conteúdo com clareza e objetividade; criação pontual de conteúdo da disciplina de ciências humanas; adaptação de textos de acordo com a plataforma digital; elaboração de briefings de imagens; e trabalho colaborativo com outros membros da equipe.

Critérios de seleção: conhecimento editorial/edição de materiais didáticos; ensino superior em História, Geografia e afins; agilidade e facilidade em aprender; familiaridade com tecnologia; e disponibilidade para trabalho presencial, com horário flexível (40 horas por semana).

Diferenciais: formação em curso de licenciatura; experiência com docência; e conhecimentos em LaTeX.

Editor-júnior de Arte

Atividades: edição de materiais didáticos em plataforma digital; edição de textos de materiais didáticos da disciplina de artes, garantindo que apresentem o conteúdo com clareza e objetividade; criação pontual de conteúdo da disciplina de artes; adaptação de textos de acordo com a plataforma digital; elaboração de briefings de imagens; e trabalho colaborativo com outros membros da equipe.

Critérios de seleção: conhecimento editorial/edição de materiais didáticos; ensino superior em Letras e afins; agilidade e facilidade em aprender; familiaridade com tecnologia; e disponibilidade para trabalho presencial, com horário flexível (40 horas por semana)

Diferenciais: formação em curso de licenciatura; experiência com docência; e conhecimentos em LaTeX.

Editor-júnior de Inglês

Atividades: edição de materiais didáticos em plataforma digital; edição de textos de materiais didáticos da disciplina de Inglês, garantindo que apresentem o conteúdo com clareza e objetividade; criação pontual de conteúdo da disciplina de inglês; adaptação de textos de acordo com a plataforma digital; elaboração de briefings de imagens; e trabalho colaborativo com outros membros da equipe.

Critérios de seleção: conhecimento editorial/edição de materiais didáticos; ensino superior em Letras e afins; agilidade e facilidade em aprender; familiaridade com tecnologia; e disponibilidade para trabalho presencial, com horário flexível (40 horas por semana).

Diferenciais: formação em curso de licenciatura; experiência com docência; e conhecimentos em LaTeX.

Editor-júnior de Matemática

Atividades: edição de materiais didáticos em plataforma digital; edição de textos de materiais didáticos da disciplina de Matemática, garantindo que apresentem o conteúdo com clareza e objetividade; criação pontual de conteúdo da disciplina de matemática; adaptação de textos de acordo com a plataforma digital; elaboração de briefings de imagens; e trabalho colaborativo com outros membros da equipe.

Critérios de seleção: conhecimento editorial/edição de materiais didáticos; ensino superior em Matemática e afins; agilidade e facilidade em aprender; familiaridade com tecnologia; e disponibilidade para trabalho presencial, com horário flexível (40horas por semana).

Diferenciais: formação em curso de licenciatura; experiência com docência; e conhecimentos em LaTeX.

Editor-júnior de Português

Atividades: edição de materiais didáticos em plataforma digital; edição de textos de materiais didáticos da disciplina de Língua Portuguesa, garantindo que apresentem o conteúdo com clareza e objetividade; criação pontual de conteúdo da disciplina de Língua Portuguesa; adaptação de textos de acordo com a plataforma digital; elaboração de briefings de imagens; e trabalho colaborativo com outros membros da equipe.

Critérios de seleção: conhecimento editorial/edição de materiais didáticos; ensino superior em Letras e afins; agilidade e facilidade em aprender; familiaridade com tecnologia; e disponibilidade para trabalho presencial, com horário flexível (40horas por semana).

Diferenciais: formação em curso de licenciatura; experiência com docência; e conhecimentos em LaTeX.

Editor-júnior de Biologia

Atividades: edição de materiais didáticos em plataforma digital; edição de textos de materiais didáticos da disciplina de Biologia, garantindo que apresentem o conteúdo com clareza e objetividade; criação pontual de conteúdo da disciplina de Biologia; adaptação de textos de acordo com a plataforma digital; elaboração de briefings de imagens; e trabalho colaborativo com outros membros da equipe.

Critérios de seleção: conhecimento editorial/edição de materiais didáticos; ensino superior em Biologia, Ciências Biológicas e afins; agilidade e facilidade em aprender; familiaridade com tecnologia; e disponibilidade para trabalho presencial, com horário flexível (40 horas por semana).

Diferenciais: formação em curso de licenciatura; experiência com docência; e conhecimentos em LaTeX.

Analista de Qualidade Editorial

Atividades: leitura de materiais didáticos de diferentes disciplinas; analisar e identificar conteúdos que estão fora do padrão editorial Geekie; gerar feedbacks para melhoria da qualidade da produção editorial; ajudar na preparação de formações para a equipe editorial; e trabalho colaborativo com outros membros da equipe.

Critérios de seleção: conhecimento editorial/edição de materiais didáticos; ensino superior em alguma Licenciatura; agilidade e facilidade em aprender; olhar crítico e atento a detalhes; afinidade com diferentes áreas de conhecimento; familiaridade com tecnologia; disponibilidade para início imediato; e para trabalho presenciais – 40 horas semanais (horário flexível).

Diferenciais: experiência com docência.

Desenvolvedor-júnior de Full-stack para Geekie One

Critérios de seleção: experiência com desenvolvimento de software ou graduação em Engenharia de Computação, Ciência da Computação ou áreas relacionadas; conhecimentos em Estruturas de Dados e Algoritmos; proficiência em umas dessas linguagens (Python, Ruby, Java ou C#); experiência com Javascript; paixão por desenvolver produtos inovadores e trabalhar com educação; e atitude positiva e espírito de equipe.

Diferenciais: experiência com React, React Native ou Android; experiência trabalhando em desenvolvimento de produto;e projetos pessoais interessantes.


Analista-pleno e sênior de Facilities

Atividades: compras e negociações de materiais e equipamentos; gestão de equipe de serviços (recepção, vigilante e faxina); gestão de fornecedores de infraestrutura e manutenção, obras, TI, compras, eventos internos; gestão de contratos e documentações prediais (licenças e impostos); gestão de indicadores de Facilities relacionados aos pilares de facilities – nível de serviço, tempo de contratos, SLAs, entre outros; definição e acompanhamento de calendário da área; negociação de contrato de aluguel do imóvel que ocorre anualmente e IGPM; gerir políticas, procedimentos e instruções técnicas relacionados a Facilities; construir e monitorar cronograma de projetos específicos da área; e gestão de budget da área.         

Critérios de seleção: ótima capacidade analítica e de organização; bom relacionamento interpessoal; senso crítico de urgência; proatividade; jogo de cintura e habilidade para lidar com fornecedores; e habilidade com excel e ppt. 


Editor-júnior de Eletivas (Itinerários formativos)

Atividades: criar conteúdos pedagógicos (capítulos e sequências didáticas) para as aulas de disciplinas eletivas com base nos pilares pedagógicos da Geekie; realizar curadoria de imagens, textos e mídias para material de apoio para os conteúdos pedagógicos; propor sugestões de melhorias e revisão dos conteúdos já existentes; participar de discussões pedagógicas voltadas à melhoria do conteúdo; e realizar pesquisas na área de inovação educacional e tecnológica.

Critérios de seleção: familiaridade com novas tendências educacionais, BNCC e reforma do Ensino Médio; familiaridade tecnologia, com as novidades e tendências do mundo digital e a cultura jovem; habilidade com textos didáticos e conhecimento da norma culta de língua portuguesa; criatividade para produção de conteúdos pedagógicos que estimulem o aprendizado e o senso crítico em estudantes; facilidade de comunicação; experiência com práticas de sala de aula, sobretudo com metodologias ativas e rotinas de pensamento; ensino superior nos cursos de Licenciaturas em geral, Pedagogia, Jornalismo, Editoração, Educomunicação e áreas afins; agilidade e facilidade em aprender; proatividade, abertura para feedbacks e melhorias constantes; e disponibilidade para início imediato.

Diferenciais: experiência com docência em Ensino Fundamental ou Ensino Médio;


Product Designer

Atividades: colaborar com um time multidisciplinar e autônomo; participar de todo o ciclo de desenvolvimento do produto, desde a identificação de oportunidades, até a execução e entrega de uma experiência final completa; com Product Manager e Engenheiros, criará soluções práticas e elegantes que resolvam problemas reais; participar ativamente na construção da visão do produto; conduzir pesquisas com usuários; responsável por toda a UX e UI do produto; aprofundar informações sobre as dores e necessidades dos usuários.

Critérios de seleção: pelo menos dois anos de experiência criando soluções para produtos digitais; experiência com mobile é must-have (iOS & Android); mindset para resolver problemas através de hipóteses e pesquisas com usuário; entender princípios de processos e metodologias em lean/agile; ter conhecimento/interesse em Design Sprints & Design Thinking;  ter perfil híbrido entre UX e Visual Design; e ótimo entendimento de grids, tipografia, cores e devices diferentes.