GCM será equipada com sistema de rádio digital

Por Rômulo Magalhães

Os problemas de frequência e falta de rádio na Guarda Civil Municipal (GCM) devem acabar nos próximos meses. De acordo com o secretário de Segurança Pública, Gilvan Passos, ainda este ano, a GCM terá 100% de sua frota com rádio digital.

Passos afirmou que o processo está em fase de licitação, já foi aprovado e avalizado pela procuradoria de compras, mas voltou a SSP para novas adequações na minuta. Ele planeja que o edital deverá ser publicado no Diário Oficial ainda esta semana.

“Os novos rádios terão um sistema mais avançado. Vai melhorar muito a nossa cobertura. Hoje temos esses problemas de comunicação em bairros mais afastados como Fortaleza e outros lugares que é complicado. Teremos 100% da frota do rádio móvel e do portátil”, declarou o secretário.

Reunião para tratar de inspetoria do Bosque acontece amanhã
Acontece amanhã a reunião entre a secretaria de Segurança Pública e o Conselho do Patrimônio Histórico, Artístico, Ambiental e Cultural de Guarulhos (CPHAACG) para tratar sobre a nova inspetoria da GCM no Bosque Maia. O encontro está marcado para as 14h, no Adamastor.

No projeto que será apresentado ao Conselho, a futura base da terá um andar: o terreno terá metragem de 118,92 m² e a parte superior 187,62 m², num total de 306.60 m².

A construção será financiada pela iniciativa privada. Foi necessária a realização da mudança, porque o atual local, segundo o próprio secretário, não tem condições de ser utilizado pelos guardas.

Foto: Rômulo Magalhães