GCM fecha bar no Presidente Dutra com mais de 40 pessoas em seu interior

Na madrugada de sexta-feira para sábado (dias 19 e 20) uma equipe da Guarda Civil Municipal que se encontrava em patrulhamento pela região do Jardim Presidente Dutra desconfiou do barulho dentro de um bar localizado na rua Bela Vista do Paraíso.

Os agentes pararam a viatura e foram a pé até a porta do bar pedindo para que ela fosse levantada. No interior do local havia mais de 40 pessoas aglomeradas que bebiam, conversavam e não utilizavam máscaras.

Os GCMs pediram, então, para que todas as pessoas deixassem o local e interromperam o funcionamento do estabelecimento que, por conta das determinações da fase emergencial do Plano São Paulo, do governo estadual, está proibido de atender clientes no local.

Perturbação ao sossego público

A Guarda Civil Municipal de Guarulhos (GCM), no período entre o dia 19 e as 6h do dia 22 de março, recebeu 172 chamadas de perturbação do sossego público pelo telefone de emergência 153.

Do total de denúncias, 95 foram atendidas no local por equipes da GCM, que resolveram o problema após diálogo com as partes envolvidas. Outras 28 chamadas foram resolvidas pela Central da GCM, via telefone, não sendo necessário o deslocamento de equipes. Houve ainda 49 denúncias que não foram atendidas por falta de detalhamento das informações

Dentre os locais que foram visitados in loco constam bares, praças, ruas e residências localizados nos bairros Centro, Vila Galvão, Vila Barros, Cidade Soberana, Parque Continental, Parque Cecap, Pimentas, Itapegica, Jardim Oliveiras, Jardim Cumbica, Vila São Jorge, Vila Flórida, Jardim Betel e Jardim Ipanema, sendo que na somatória de todos havia mais de 500 pessoas envolvidas nas aglomerações.