Da Redação
A Guarda Civil Municipal (GCM), por meio da Inspetoria de Patrulhamento Tático (Romu), iniciou hoje o treinamento por um período de dez dias com guardas civis de Itapeva. A intenção é capacitá-los para que implantem o serviço na cidade, que conta com um pouco mais de 100 mil habitantes e fica a cerca de 300 km de Guarulhos.
O treinamento, que contará com técnicas operacionais, controle de distúrbios civis e acompanhamento da rotina da Romu, é resultado de uma visita realizada em junho deste ano pelo então comandante da GCM de Itapeva, Alessandro Rodrigues Fonseca.
Na época, o comandante Fonseca fez questão de enfatizar que a GCM de Guarulhos é referência entre as guardas municipais e que a implantação da Romu em Itapeva seguirá os parâmetros aplicados em Guarulhos.
“Fico feliz por saber que uma cidade tão distante, que visitou tantas corporações, encontrou em Guarulhos uma referência. E só tenho a agradecer e parabenizar a todos os profissionais envolvidos nesse trabalho”, disse o secretário para Assuntos de Segurança Pública, Gilvan Passos.
Fonte: Prefeitura de Guarulhos