GCM atende 92 chamados de aglomeração no fim de semana, com mais de 800 envolvidos

Neste último final de semana (entre sexta-feira e domingo) o número de atendimentos a denúncias de aglomeração e perturbação ao sossego público pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos bateu um recorde: foram 110 chamados que, somados, envolveram mais de 800 pessoas. Do total, 92 denúncias foram confirmadas e resolvidas.

A corporação tem priorizado esse tipo de atendimento devido à pandemia da Covid-19 e ao alto risco de alastramento da doença em razão das aglomerações, que estão proibidas na fase emergencial do Plano São Paulo, do governo estadual.

Um total de 70 casos levaram as equipes da GCM até o local dos fatos. Elas fizeram o atendimento presencial e solucionaram a situação por meio do diálogo com as partes envolvidas. Outros 22 foram resolvidos por telefone, com orientação aos denunciantes, e 18 não foram atendidos por falta de detalhamento das informações. As ligações foram feitas para o número 153.

Entre os locais que foram inspecionados estão bares, praças, igrejas e residências localizadas nos Centro, Vila Galvão, Recreio São Jorge, Taboão, Jardim Cumbica, Jardim Ipanema, Vila Carioca, Jardim Arapongas, Jardim Tranquilidade, Jardim Tupinambá e Cidade Satélite Cumbica.