GCM atende 70 chamados de aglomeração no fim de semana

Neste final de semana a Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos atendeu 70 chamados de perturbação ao sossego público e aglomeração pelo telefone de emergência 153, envolvendo um total de 650 pessoas que foram orientadas sobre as medidas de prevenção ao coronavírus.

Do total de chamados, 53 foram atendidos in loco por equipes da GCM, que resolveram o problema após diálogo com as partes envolvidas. Em outras 17 ocasiões os denunciantes foram orientados por telefone, sem a necessidade de deslocar uma equipe até o local. Houve ainda 31 chamados não atendidos por falta de maior detalhamento das informações por parte dos denunciantes.

Dentre os locais que foram visitados constam bares, praças e residências localizadas nos bairros Parque Cecap, Pimentas, Bonsucesso e Vila Galvão, além da região central da cidade.

Segundo o inspetor Roberto Pereira da Silva, que tem atuado rotineiramente na averiguação de denúncias do tipo, “infelizmente após mais de um ano de pandemia e centenas de milhares de mortes a população ainda não se conscientizou de que tem papel fundamental no combate à covid-19, restando às forças de segurança adotarem medidas preventivas e, em último caso, se necessário, ações mais enérgicas para coibir eventos ilegais”.