GCM atende 55 ocorrências de aglomeração e perturbação ao sossego público no fim de semana

Neste último final de semana (29 a 31) a Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos recebeu 84 denúncias de aglomeração e perturbação ao sossego público, das quais 55 foram confirmadas e resolvidas. A corporação tem priorizado esse tipo de atendimento em razão da pandemia do Covid-19 e do alto risco de alastramento da doença em razão das aglomerações que estão proibidas. 

Um total de 42 casos mobilizou as equipes da GCM. Elas fizeram o atendimento presencial e solucionaram a situação por meio do diálogo com as partes envolvidas. Outros 13 foram resolvidos por telefone, com orientação aos denunciantes, e 29 não foram efetuadas por falta de detalhamento das informações. As ligações foram feitas para o número 153.

Além dos casos de perturbação ao sossego público, também houve 13 acionamentos registrados contra bares que estavam abertos, descumprindo a fase vermelha do Plano São Paulo, do Governo do Estado, no final de semana.

A Prefeitura volta a reforçar que Guarulhos, nesta última semana, já se encontrava na fase vermelha entre 20h e 6h de segunda a sexta-feira e o dia todo aos fins de semana. Nesta fase, estabelecimentos como bares e restaurantes não podem realizar atendimentos no local e apenas serviços essenciais podem funcionar.