GCM atende 54 chamados de aglomeração no fim de semana com 250 envolvidos

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos atendeu, neste final de semana (da noite de sexta até domingo), 54 chamados de perturbação ao sossego público e aglomeração pelo telefone de emergência 153, envolvendo um total de 250 pessoas que foram orientadas sobre as medidas de prevenção ao coronavírus.

Do total de chamados, 42 foram atendidos presencialmente por equipes da GCM, que solucionaram o problema apenas por meio de diálogo com as partes envolvidas. Em outras 12 ocasiões os denunciantes foram orientados por telefone, sem a necessidade de deslocar uma equipe até o local. Houve ainda 20 chamados não atendidos por falta de detalhamento das informações por parte dos denunciantes.

Dentre os locais que foram visitados constam bares, praças e residências localizadas nos bairros Vila Barros, Parque Santos Dumont, Parque Continental, Vila Galvão e Centro.

Segundo o inspetor-geral da GCM, Marcelo Guedes, as perturbações do sossego público aumentam consideravelmente aos fins de semana e feriados prolongados, trazendo prejuízos a idosos, pessoas doentes e famílias que querem momentos de paz e tranquilidade para ter mais qualidade de vida. Além disso, existe o risco da disseminação da covid-19, já que a pandemia ainda não passou, e muitos desses eventos ilegais são utilizados como pano de fundo para tráfico de drogas, além de furtos de celulares, motocicletas, veículos e residências nas imediações.

- PUBLICIDADE -