GCM amplia frota com cinco viaturas spin e quatro motocicletas novas

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos recebeu nove viaturas nesta sexta-feira (8), aniversário de 463 anos da cidade. O patrulhamento diário contará agora com mais cinco veículos modelo Spin (minivans) e quatro motocicletas Suzuki V-Storm, locados com recursos próprios e emendas parlamentares destinadas pelo deputado federal Coronel Telhada (Progressistas).

A frota conta agora com 61 viaturas – 47 quatro rodas e 14 motocicletas. Para os motociclistas foram adquiridos ainda capacetes escamoteáveis com óculos, coturnos, jaquetas com forro triplo e uniformes.

No mesmo dia a GCM formou 93 novos agentes, aprovados no concurso de 2022 para o patrulhamento da cidade, e entregou um totem de segurança com câmeras 360 graus no calçadão da rua Dom Pedro II, próximo ao Poli Shopping, para que o munícipe possa contatar rapidamente os guardas por meio do equipamento.

O prefeito Guti, que participou das três solenidades, emocionou-se ao recordar as dificuldades que a corporação enfrentava com o déficit de equipamentos e recursos em 2017, quando assumiu a Prefeitura. “Agora nossos agentes patrulham orgulhosos de suas fardas, bem equipados, treinados, com investimentos grandes, elevando a equipe a cada dia”, pontuou.

O secretário para Assuntos de Segurança Pública, Márcio Pontes, ressaltou que os avanços seguirão constantes com a aplicação de um financiamento de quase R$ 50 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “Nossa GCM é referência de desenvolvimento inteligente e próspero”, comentou.

- PUBLICIDADE -