- PUBLICIDADE -

Por Serginho Freitas

Fala galera!

Hoje na página que costumo escrever sobre os principais bares, restaurantes e ícones da gastronomia guarulhense vou falar de como um chefe de cozinha praiano está ajudando a fazer a diferença neste pós dilúvio que acabou com o litoral norte paulista.

Por sinal galera, eu estava lá no último final de semana de carnaval e vi de perto a loucura que se transformou toda aquela região maravilhosa.

Mas vamos lá. O texto de hoje é sobre o chefe de cozinha Eudes Assis, do restaurante de “comida caiçara” Taioba, que fica na praia de Camburi em São Sebastião.

O cara, que encarou a cozinha profissionalmente desde os seus 13 anos, viajou o mundo aprendendo de tudo relacionado a gastronomia e depois de anos de estrada voltou para montar seu espaço próprio no litoral e ser escolhido no último ano um dos 100 melhores restaurantes do Brasil por uma grande revista brasileira, está desde o último domingo fazendo as refeições para os profissionais que estão tentando salvar pessoas e ajudando também os moradores que literalmente perderam tudo.

Desde o primeiro dia “pós dilúvio”, ele vem comandando equipes de cozinheiros profissionais, amadores e voluntários para produzirem café da manhã, almoço e jantar dos guerreiros que bravamente enfrentam a lama e as adversidades, nas duas cozinhas de seu projeto social chamado Buscapé.

Além da ajuda dos moradores que não sofreram grandes perdas em suas residências, o Chefe Eudes também organizou uma vaquinha virtual para poder, além de comprar insumos para as refeições, encomendar leite, água e até colchões para os desabrigados que perderam tudo.

ATENÇÃO DONOS DE RESTAURANTES E BARES DE GUARULHOS E ALTO TIETÊ

Ontem em sua principal rede social, o Instagram @chefeudes, ele pediu a colaboração de bares, restaurantes e hotéis, que tenham sobrando e queiram doar equipamentos para produção de grandes quantidades de comidas. Panelas, travessas, tábuas e facas estão fazendo falta pela quantidade de marmitex que eles estão produzindo diariamente.

COMO AJUDAR O CHEFE EUDES

Quem quiser ajudar com dinheiro, basta entrar no site www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-litoral-norte.

Quem quiser ajudar com insumos exclusivamente para estas refeições e com equipamentos  é só mandar mensagem pelo meu direct no Instagram, @serginho.freitas, que passo as coordenadas de qual restaurante da cidade vai receber as doações.

DEMAIS DOAÇÕES PARA TODO LITORAL NORTE

A prefeitura de Guarulhos montou na tenda principal do Bosque Maia um ponto de arrecadação de alimentos não perecíveis, roupas, colchões, materiais de limpeza e de higiene pessoal. Tudo que for arrecadado será levado para o Fundo Social da cidade de São Sebastião na próxima semana. Vamos ajudar!

- PUBLICIDADE -