Garçom, uma primeira mesa por favor

Serginho Freitas

Que a tecnologia movimenta nossa vida isso já sabemos. Whatsapp, Facebook, Instagram e mais algumas dezenas de “brinquedinhos virtuais” comandam o dia a dia da gente. E com a gastronomia não seria diferente né!?

Ifood, Uber Eats e Rappi são alguns dos sistemas de entrega de comida, em casa ou no trabalho, que todo mundo já conhece e usa. Agora uma nova plataforma digital vem crescendo diariamente em nossa cidade. Trata-se do Primeira Mesa.

Neste aplicativo, a diferença é que, ao invés de receber a comida em casa, a pessoa pode reservar uma mesa para até seis pessoas e ir comer no local com descontos de até 50%.

É uma forma inteligente de acabar com a espera quando o restaurante é lotado e de ajudar os estabelecimentos guarulhenses que costumam separar seus espaços de acordo com o movimento diário.

“Deixamos separadas diariamente seis mesas para os clientes do Primeira Mesa. Escolhemos o horário do happy hour para que grupos maiores possam vir comer nossos lanches com descontos especiais. Desde que entramos nele, nenhum dia ficou sem clientes novos, da cidade e até da capital”, disse Lucas Bricker da Lancheteria Guarulhos (instagram.com/lancheteriaguarulhos) que fica na conhecida avenida Emilio Ribas.

Outro ponto legal do aplicativo, é que nele você também consegue ver notas, elogios, críticas e fotos de cada local, ajudando na escolha do bar ou restaurante. “Aqui no Tk Sushi, (instagram.com/tksushiguarulhos) todos os dias tem cliente do Primeira Mesa. Tanto para o almoço como para o jantar. Nosso rodízio, que sai por R$ 39,95 pelo aplicativo, é o que mais traz clientes da cidade e até do Alto Tietê”, disse Matheus Paloski.

E “fuçando” um pouco mais, vi que a quantidade de lugares que já estão no aplicativo é enorme! Literalmente já tem todo tipo de restaurantes e bares. E o melhor: espalhados por toda cidade.

Se você ainda não conhece, visite o site www.primeiramesa.com.br ou baixe ele nas principais lojas de aplicativo para celulares.

Um abração e ótimos descontos galera!

Imagem: Divulgação