Galo tem maratona de jogos no futsal durante final de semana

O futsal do Guarulhense passará por uma maratona de jogos durante o próximo final de semana. Ao todo, serão 16 duelos diante de quatro adversários, enfrentados pelas categorias iniciantes, menores e feminina.
No sábado, 19, a partir das 9h, os times iniciantes, que abrangem as categorias sub-7, sub-8, sub-9 e sub-10, enfrentam a tradicional equipe do Lausanne, na casa do adversário. No mesmo dia, as categorias de base, formadas pelas equipes sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18, descem a Serra do Mar e duelam com o Ocian, de Praia Grande, em rodada que começa às 9h.
No domingo, os pequenos atleticanos recebem, na Arena Guarulhense, no Cocaia, o Olimpik, equipe que disputa os torneios da Federação Paulista de Futsal. As partidas começam às 14h, com o sub-7, encerrando às 18h, com o sub-12.

Feminino em quadra

A Arena Guarulhense também será palco das equipes femininas do Galo. Neste sábado, a partir das 10h, será iniciada a rodada de amistosos diante do Fênix. Além do sub-16, os times sub-11 e sub-13, comandados por Carla Oliveira, entrarão em quadra.
“Tanto o sub-11 quanto o sub-13 vêm numa evolução constante. Tivemos alguns amistosos e a melhoria é notável. Ao longo dos últimos meses, algumas atletas foram agregando ao trabalho, e hoje temos um elenco de alto nível. O ponto chave é o comprometimento de nossas meninas e principalmente dos pais, que são presentes e confiam no trabalho, em paralelo a uma comissão técnica que trabalha em perfeita harmonia”, afirma Carla.
“As expectativas para os campeonatos são altas, seguimos trabalhamos duro para colocar todas as categorias entre as três melhores na Federação Paulista e na Liga Nacional”, finaliza a profissional.