Gal Costa encerra a ‘Série Arte no Outono – Campos: cores e cantos’

Manuela Scarpa/Brazil News

Considerada um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira, a cantora Gal Costa vai encerrar a programação da “Série Arte no Outono – Campos: cores a cantos”, uma realização do Auditório Claudio Santoro, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, em Campos do Jordão (SP). Os ingressos para o espetáculo “As várias pontas de uma estrela”, no próximo sábado (25), às 19h, já estão esgotados.

A promessa é de uma apresentação inesquecível na qual a cantora vai se debruçar sobre as relações entre o riquíssimo repertório que ela própria apresentou ao Brasil, ao logo de 56 anos de carreira repletos de hits e obras-primas, e a obra monumental de Milton Nascimento. Estarão presentes, portanto, canções do autor mineiro já gravadas por Gal e clássicos do repertório da cantora compostos por nomes como Chico Buarque, Caetano Veloso, Dorival Caymmi e Tom Jobim. O roteiro também inclui surpresas e lados B da discografia de Gal Costa. A direção do espetáculo é assinada por Marcus Preto.

Inclusão e diversidade

A “Série Arte no Outono – Campos: cores a cantos”, realizou, desde maio de 2022, dez espetáculos com grandes nomes da MPB, no palco do Auditório Claudio Santoro. A programação teve Paulinho da Viola & Família, Maria Rita, Zeca Baleiro, Sandra de Sá, Alceu Valença, Zélia Duncan & Paulinho Moska, Renato Teixeira & Yassir Chediak, Chico Cesar & Geraldo Azevedo, Lenine & Bruno Giorgi e Gal Costa, fechando a agenda. Os ingressos foram vendidos a preços populares, sendo R$ 80 a inteira e R$ 40 a meia entrada.

Além de criar um novo circuito musical, em Campos do Jordão (SP), contemplando mais uma estação do ano, a “Série Arte no Outono – Campos: cores a cantos” mostrou a importância de políticas culturais qualificadas que valorizam a inclusão, a diversidade e ainda proporcionam experiências inesquecíveis ao público.

Workshops especiais

A “Série Arte no Outono – Campos: cores e cantos” também preparou uma programação de workshops especiais gratuitos com profissionais do cenário musical. O último encontro da agenda está confirmado para o sábado (25/6), com Lirinha, diretor de palco da cantora Gal Costa, com o tema “Direção de palco”. Será no Espaço Cultural Dr. Além, na Av. Dr. Januário Miraglia, 1582, no bairro Abernéssia, em Campos do Jordão (SP).

SERVIÇO:

“Série Arte no Outono – Campos: cores e cantos”

Gal Costa

Data: 25 de junho de 2022 (sábado)

Horário: 19h

Ingressos esgotados

Local: Auditório Claudio Santoro

Endereço: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista, Campos do Jordão (SP)

Informações: (12) 3662.6000 ou pelo contato@museufelicialeirner.org.br

Site: www.museufelicialeirner.org.br

Redes Sociais: linklist.bio/museueauditorio

*O Auditório Claudio Santoro segue todos os protocolos sanitários de prevenção ao Covid-19.

- PUBLICIDADE -