Furtos e roubos de veículos no São João ultrapassam 260 casos no primeiro semestre de 2018

Mayara Nascimento

Foram registrados 118 roubos e 145 furtos nos primeiros seis meses deste ano no bairro São João. Os dados fazem parte da estatística da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP).

É considerado roubo quando a vítima tem contato, sofre violência ou é ameaçada pelos criminosos. Quando não há nenhum tipo de interação, é caracterizado como furto. Os meses que contabilizam os índices mais altos do semestre de ambos os casos na região foram maio e junho.

O 7º Departamento de Polícia (DP), responsável pela região, registrou 320 Boletins de Ocorrência (BO) no ano passado, o que representa uma redução de 18% nos casos que aconteceram no bairro.

As ocorrências registradas na cidade de Guarulhos neste ano totalizaram 1.100 roubos e 1.557 furtos de veículos, contabilizando todos os bairros.

Os outros índices da estatística da SSP deste ano apontam que em segundo lugar, no bairro São João, aparecem os crimes de lesão corporal dolosa, com 244 casos registrados. Os crimes dessa natureza caracterizam aqueles que interferem na saúde e na integridade corporal de outra pessoa. Em terceiro lugar aparece lesão corporal culposa por acidente de trânsito, com 99 registros.

Imagem: Alexandre Carvalho/A2 IMG