Funcionários do Saae devem aderir ao PDV até amanhã

Lucy Tamborino

Os funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Guarulhos têm até amanhã para demonstrarem interesse em aderir ao Programa de Desligamento Voluntário (PDV). Após esse período o servidor poderá decidir se aceita ou não as condições oferecidas. 

Entre os benefícios ofertados aos servidores está à concessão de indenização correspondente a 1,4 vezes o valor da remuneração mensal por ano de efetivo exercício na administração pública municipal a serviço do Saae.

Outra medida oferecida é o Programa de Aposentadoria Incentivada. Este conta com as inscrições abertas aos servidores interessados até o próximo dia 07. O incentivo de adesão ao programa corresponde à indenização de 10% da remuneração mensal, para o cálculo do incentivo financeiro, por ano de efetivo exercício na administração pública municipal a serviço da autarquia. Atualmente o quadro de pessoal do Saae é de 1.045 servidores, sendo 345 estatutários e 700 celetistas, destes aproximadamente 200 estão aposentados pelo Regime Geral de Previdência Social – RGPS.

Imagem: Lucy Tamborino