França vence, avança às oitavas e elimina seleção peruana

A Copa do Mundo conheceu mais uma seleção que está com a vaga carimbada para a fase de oitavas de final: a seleção da França confirmou a sua passagem para a próxima etapa do mundial de seleções ao bater o Peru, na tarde desta quinta-feira (21), por 1 a 0, gol de Mbappé, aos 33 minutos da primeira etapa.

Credenciada como uma das favoritas ao título, a França encontrou dificuldades para ultrapassar a linha de defesa peruana, mas com o brilho de suas estrelas – sobretudo de Paul Pogba e Mbappé -, os azuis da Europa conquistaram sua segunda vitória na Copa.

Já o Peru, muito visado em virtude das polêmicas envolvendo o centroavante Paolo Guerrero, se despede precocemente de maneira frustrante do mundial com duas derrotas em dois jogos. O último jogo do grupo C será entre Peru x Austrália e França x Dinamarca. Hoje pela manhã, as seleções da Dinamarca e Austrália empataram por 1 a 1, em jogo marcado novamente pelo auxílio do VAR (Video Assistant Referee), que assinalou uma penalidade máxima para os australianos que empataram o duelo com os dinamarqueses. Ambos disputam a segunda vaga do grupo para a próxima fase.

Foto: Pedro Aquino REUTERS/Jason Cairnduff/Reuters