França cresce novamente e empata em 50% com Doria na disputa de SP

SP - ELEIÇÕES 2018/SP/DEBATE - POLÍTICA - Os candidatos ao governo de São Paulo, João Doria (PSDB) (d) e Márcio França (PSB), posam para foto antes do início do último debate entre os postulante ao Palácio dos Bandeirantes, promovido pela TV Globo, na sede da emissora na zona sul de São Paulo, na noite desta quinta-feira, 25. 25/10/2018 - Foto: NILTON FUKUDA/ESTADÃO CONTEÚDO
- PUBLICIDADE -

Da Redação

A pesquisa RealTime Big Data para o governo do Estado de São Paulo, divulgada nesta sexta-feira (26), mostra pela primeira vez os candidatos João Doria (PSDB) e Márcio França (PSB) empatados com 50% dos votos válidos.

Os números apresentados mostram que o tucano Doria caiu de 53% para 50% e o candidato do PSB cresceu de 47% para 50% em relação à última pesquisa, divulgada na terça-feira (23).

O resultado dos votos válidos considera apenas as intenções de voto direcionadas para um dos dois candidatos, sem contabilizar brancos, nulos e as menções de indecisos.

Na análise com votos totais, Doria permanece com 48% das intenções de voto e França é citado como o preferido agora por também 48% dos eleitores. Brancos e nulos somam 2%, enquanto 2% ainda não decidiram o voto.

Questionados sobre quem acham que vencerá as eleições para o governo de São Paulo, independentemente do voto, 54% citaram Doria e 41% disseram acreditar na vitória de França. Outros 5% não souberam responder ou preferiram não opinar a respeito.

Na análise da rejeição dos candidatos, Doria foi citado por 40% dos entrevistados e o peesebista, por 27%. Outros 6% dos eleitores disseram rejeitar os dois e 27% não rejeita nenhum deles.

Na comparação com o levantamento anterior, a rejeição do tucano oscilou cinco pontos para cima. Ao mesmo tempo, a negativa do voto em França oscilou dois pontos para baixo.

Encomendado pela RecordTV, o levantamento, que ouviu três mil eleitores paulistas no dia 25 de outubro, tem margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça eleitoral sob os protocolos SP-04178-2018/BR-0442-2018.

- PUBLICIDADE -