Fórum no Experimenta Segurança Pública vai debater novas tecnologias no sábado (30)

Da Redação

Com milhares de mortes violentas registradas ano após ano, um número incontável de roubos, assaltos e outros crimes, a violência é atualmente uma das principais preocupações da população. Sensível a essa realidade, a Prefeitura de Guarulhos escolheu a Segurança Pública como tema para a próxima edição do Programa Experimenta, que acontece de sexta-feira (29) a domingo (1º), no Adamastor Centro.

Organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação SDCETI, o Experimenta é um evento tecnológico e empreendedor, no qual os participantes são chamados a abordar um tema de relevância popular sob a perspectiva da inovação tecnológica, de maneira a produzir soluções aplicáveis à gestão pública e a prestação dos serviços públicos à população, além de gerar negócios.

O Fórum Elegendo a Segurança Pública que Queremos acontece no sábado (30), a partir das 9h, e irá abordar o desenvolvimento de novas tecnologias que fortaleçam as políticas públicas de segurança, o combate e a solução de crimes.

A abertura do Fórum deverá contar com as presenças do prefeito Guti, do secretário de Segurança, Gilvan Passos, do secretário da SDCETI, Rodrigo Barros e do delegado Gustavo Mesquita, representando a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo.

A atividade será dividida em duas partes. O painel Desafios, soluções e tendências em Segurança Pública terá entre os debatedores o secretário-adjunto de Transportes e Trânsito e ex-inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Márcio Pontes, o comandante da Guarda Civil Municipal, Messias Pires de Carvalho e o ouvidor adjunto da GCM, Ronildo Custódio.

Já o painel 2, Segurança em Cidades Inteligentes e a Revolução da Internet das Coisas, contará com a participação do inspetor da PRF, Victor Grutter, da servidora pública na Secretaria de Assuntos para Segurança Pública, Renata de Paula e com a representante da empresa de tecnologia em segurança Cittati, Paula Caldeiram.

Além do fórum de debates, a programação do Experimenta conta com um hackathon (maratona tecnológica), concurso de startups Pitch4Gru e Scratch Day. Os temas abordados nas palestras irão subsidiar os desafios a serem solucionados pelos participantes do hackathon.

Os interessados em participar devem se inscrever até esta quinta-feira, dia 28, no site http://experimenta.guarulhos.sp.gov.br

Imagem: Divulgação/ PMG