Fórum da Diversidade reforça questões de inclusão do público LGBTI+

Assunto: Fórum da Diversidade 2018 Local: Secretaria de Educação - Auditório Térreo Data: 18.10.2018 Foto: Fabio Nunes Teixeira

Da Redação

A segunda edição do Fórum da Diversidade mobilizou especialistas e a comunidade para o debate e troca de experiências na última quinta-feira (18). Com o tema “Nossas bandeiras são: Amor, respeito, acolhimento e inclusão”, o evento realizado no auditório térreo da Secretaria de Educação, reuniu dezenas de pessoas que puderam debater temas como bullying, inclusão, discriminação e violência.

“O fórum deste ano trouxe a bandeira que eu acredito ser mais cabível no momento que estamos atravessando. O objetivo maior é o encontro de vários segmentos, várias pessoas em prol de inclusão, de direitos humanos para todas as pessoas, valorizando tudo aquilo que ela tem e o que ela é”, avaliou a subsecretária de Políticas da Diversidade, Ana Marques.

Realizado pela Secretaria de Direitos Humanos, por meio da Subsecretaria de Políticas da Diversidade, o fórum foi dividido em seis mesas temáticas que discutiram temas relevantes para o momento atual da sociedade:  Abandono dos estudos, bullying e formação educacional da população LGBTI+; Educação, Inclusão e as pessoas LGBTI+; Saúde para a população LGBTI+; Relacionamentos conjugais, parcerias profissionais e as pessoas LGBTI+; Empregabilidade, Jurídico e as pessoas LGBTI +; e Empreendedorismo, Show Performático, Religiosidade/ Religião LGBTI+.

Imagem: Fábio Nunes Teixeira/PMG