Força-tarefa tapa quase dois mil buracos em apenas uma semana

- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Lucy Tamborino

A “Operação Tapa Valas” iniciada no último dia 15 já tapou pelo menos 1.780 buracos espalhados pela cidade. A informação faz parte do último levantamento da Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S. A. (Proguaru).

A medida pretende tampar até julho 14 mil buracos, para que isso seja possível foram investidos de pelo menos R$ 8 milhões. Atuam na cidade cerca de 100 pessoas, divididas em 14 equipes.

A região do Continental deve ser a primeira a ter o serviço concluído, com previsão até a segunda-feira (29), em sequência Bonsucesso e Pimentas, com prazo até dia 4 e 29 de maio, respectivamente. Já Cumbica deve receber o serviço a partir do dia 30 de maio e seguir até 23 de junho. Lavras em sequência, do dia 24 de junho a 14 de julho. Ponte Grande em junho. Cidade Martins entre junho e julho. Por último a região de Várzea do Palácio, do dia 11 ao dia 14 de julho.  

O prefeito também destacou na ocasião que os buracos onde há grande circulação de veículos terão prioridade independente do cronograma. O responsável geral pela fiscalização da operação será Bruno Gersósimo, assessor executivo da presidência da Proguaru.

Imagem: Divulgação/Proguaru

- PUBLICIDADE -