Força-tarefa entre GCM e Polícia Militar inibe crimes em vias importantes de Guarulhos


Trinta agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos e da Polícia Militar (PM) abordaram 165 pessoas e 128 veículos nesta quinta-feira (28) em uma operação integrada com foco em inibir crimes patrimoniais em regiões movimentadas da cidade, dentre elas os arredores das avenidas Papa João Paulo I, Venturosa e Santos Dumont e das estradas Juscelino Kubitschek de Oliveira, do Sacramento e da Água Chata.

Como resultado do 21º trabalho em conjunto desde fevereiro, uma motocicleta foi recolhida ao pátio e 18 autos de infração de trânsito foram confeccionados. Ao todo as forças-tarefa já abordaram mais de 2 mil pessoas, prenderam 70 suspeitos em flagrante e apreenderam mais de 50 kg de entorpecentes.

Os agentes envolvidos também já fiscalizaram cerca de 60 ferros-velhos com suspeita de receptação de materiais furtados da rede elétrica municipal nos últimos cinco meses, o que resultou na apreensão de 500 kg de cabos elétricos. As ações tiveram reflexo na redução dos indicadores desse crime, que não é registrado pela GCM há 50 dias, enquanto que entre 2021 e maio deste ano gerou mais de 200 ocorrências.

As operações são planejadas de acordo com as análises dos índices de criminalidade registrados pelos sistemas das forças policiais e das movimentações feitas por criminosos na cidade. Para contribuir com as ações o cidadão deve denunciar pelos canais oficiais quando suspeitar de atividades ilícitas. A GCM atende 24 horas por meio do telefone 153, e a PM pelo 190.

- PUBLICIDADE -