Food Truck do Bem distribuiu 5,5 mil refeições e em setembro irá para o CEU São Rafael

O Food Truck do Bem, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarulhos (SDAS), distribuiu 5.500 refeições desde o dia 3 de agosto, quando foi implantado em frente à creche Maria Enaíde Saturnino, Vila Alzira, e onde ficará até esta quinta-feira (2). A partir do dia 13 deste mês, segunda-feira, até data a ser divulgada estará no CEU São Rafael (rua Lázaro Pereira, 330, Itapegica).

A movimentação do Food Truck do bem será mensal e o equipamento ficará sempre em uma região com alto índice de vulnerabilidade social. As senhas para o almoço no CEU São Rafael serão distribuídas a partir das 11h30 e as refeições começarão a ser entregues às 12h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. A previsão é servir entre 200 e 250 refeições por dia.

Durante o lançamento do Food Truck na Vila Alzira, o prefeito Guti lembrou que um dos principais problemas do país é a fome e que muitos pais e mães passam por uma situação desesperadora quando não conseguem alimentar os filhos. “Quem nunca passou fome pode não conhecer a importância de uma iniciativa como essa, mas aqueles cuja fome é uma realidade sabem que essa iniciativa é fundamental”, comentou.

Restaurante do Bem

A SDAS divulgou também nesta terça-feira (1º) que os dez pontos do programa Restaurante do Bem espalhados por Guarulhos já distribuíram 118.895 refeições nos últimos quatro meses, ou seja, desde a sua implementação.

Os almoços nesses locais são disponibilizados também de segunda a sexta-feira, às 12h, por organizações sociais conveniadas à pasta. As senhas são distribuídas com 15 minutos de antecedência. Confira os locais do Restaurante do Bem no site https://www.guarulhos.sp.gov.br/restaurantedobem.

- PUBLICIDADE -