Fonte do Parque Ibirapuera apresenta espetáculos gratuitos

Mayara Nascimento

A tradicional fonte do Parque Ibirapuera fará espetáculo com luzes e água todos os dias, até 06 de janeiro. Serão três horários de apresentação, às 20h, 20h30 e 21h, e serão acessíveis para pessoas com deficiência física, visual e auditiva.

A fonte possui 110 metros de comprimento e movimenta cerca de 60 mil litros de água por minuto a cada coreografia. Além disso, haverá uma árvore de natal e écran exibindo cenas típicas da época natalina. Haverá também coreografias de soldadinhos “quebra nozes”.

O espetáculo será transmitido em parceria com a ONG Mais Diferenças e Ktalise Tecnologias, com audiodescrição, legenda e libras. Uma promotora estará na entrada do parque auxiliando as pessoas com deficiência ao acesso ao conteúdo audiovisual.

O evento também conta com as músicas Natal Brasileiro (Mig e Meg), Jingle Bells (Andrea Bocelli) e o tradicional encerramento com Happy XMas (War is Over), de John Lennon, desta vez mixada com trechos de Pavarotti e coro de vozes.

O show que acontece no Parque Ibirapuera já foi premiado duas vezes como o melhor da cidade, e é um passeio imperdível em época de Natal. A atração é recomendada para todas as idades, e tem duração de 20 minutos. O parque fica aberto das 5h às 0h, e está localizado na avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, Vila Mariana.

Imagem: Divulgação/Adilson Silva