Folha Metropolitana publicará na próxima semana série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Guarulhos

Rosana Ibanez – Diretora De Redação

A Folha Metropolitana publicará, na próxima semana, uma série de entrevistas com os 12 candidatos à Prefeitura de Guarulhos: Adriana Afonso (PL), Auriel Brito (PCdoB), Eduardo Barreto (Pros), Elói Pietá (PT), Fran Corrêa (PSDB), Guti (PSD), Jovino Cândido (PV), Néfi Tales Filho (PSL), Rodrigo Tavares (PRTB), Sandra Santos (PDT), Simone Carleto (PSOL) e Wagner Freitas (PTB).

Diariamente serão publicadas, nas versões impressa e online do jornal, as respostas de cada um, de forma democrática e em um espaço igualitário. Foram feitas perguntas sobre diversos temas relacionados às necessidades dos guarulhenses, como saúde e educação. A pandemia do coronavírus e suas consequências também serão abordadas por eles.

A publicação será organizada por ordem alfabética e tem como objetivo apresentar cinco das principais propostas dos candidatos aos leitores do jornal.

Veja quem são os candidatos:

Adriana Afonso (PL): ex-vereadora também concorreu à deputada estadual nas últimas eleições de 2018.

Auriel Brito (PCdoB): ex-vereador e ex-deputado estadual.

Eduardo Barreto (Pros): Policial Militar e vereador por dois mandatos.

Elói Pietá (PT): ex-prefeito, governou a cidade por dois mandatos entre 2001 e 2008.

Fran Corrêa (PSDB): empresária e disputa eleição pela primeira vez; esposa do deputado federal, Eli Corrêa Filho (DEM) que foi para o segundo turno na última eleição em 2016.

Guti (PSD): tenta reeleição depois de seu primeiro mandato como prefeito mais jovem da história de Guarulhos e após dois mandatos como vereador na cidade.

Jovino Cândido (PV): ex-prefeito e também com passagem pela Câmara dos Deputados; desistiu da candidatura ao Paço Municipal em 2016 sendo vice do candidato Miguel Martello.

Néfi Tales Filho (PSL): filho do ex-prefeito, de mesmo nome, é formado em Direito, foi vereador suplente e ocupou cargos públicos em outras gestões.

Rodrigo Tavares (PRTB): advogado e concorreu nas últimas eleições para o Governo do Estado de São Paulo.

Sandra Santos (PDT): advogada e professora, já foi candidata a vice-prefeita em Guarulhos.

Simone Carleto (PSOL): servidora da prefeitura desde 2001 e tem formação e vivência na educação nas redes pública e privada.

Wagner Freitas (PTB): ex-vereador da cidade concorreu nas últimas eleições à prefeitura.