Folha Metropolitana promove copa de futsal e vôlei

Lucy Tamborino

Guarulhos deve receber, entre os dias 22 de novembro e 8 de dezembro, a “1ª Copa Folha Metropolitana Natal Sem Fome”. A competição contará com duas modalidades: futsal e vôlei. No futsal serão cinco categorias masculinas sub 7;9;11;13 e 15, já na feminina serão três: 13;15 e 17. Ainda para o vôlei serão pelo menos duas categorias que ainda serão anunciadas. Os jogos serão eliminatórios e haverá premiação com medalha e troféus para os dois primeiros colocados, além de uma reportagem para o time campeão.

A iniciativa é do jornal Folha Metropolitana em parceria com a Associação Brasileira Cultural e Desportiva (ABCD) Pró-Menor, que deverá organizar o evento. A medida é uma ação solidária que pretende conscientizar não só a população, como também os atletas. Cada cartão amarelo deverá ser pago com um quilo de alimento não perecível e o vermelho, com cinco. Para assistir aos jogos, que serão realizados em quadras municipais e escolas, os guarulhenses deverão também doar um quilo de alimento. Tudo que for arrecadado será revertido para instituições sociais na cidade.

As inscrições para as equipes já estão abertas e devem ser realizadas até o dia 18 deste mês pelo e-mail abcdpromenor@gmail.com. As vagas são limitadas. No e-mail os participantes devem enviar o nome da equipe e seus integrantes e suas respectivas datas de nascimento, posteriormente um conselho de arbitragem solicitará os documentos e outras informações que se fizerem necessárias. Para participar, cada equipe, por modalidade, deve doar uma cesta básica, com no mínimo 10 itens. Para mais informações é possível entrar em contato nos telefones: 94737-2098 ou 99843-2906.

A Folha Metropolitana também busca patrocinadores que podem entrar obter mais informações diretamente pelo número 94737-2098 ou 4210-1371.

Imagem: Divulgação