Folha Metropolitana fecha parceria com a Liga Ponto de Encontro

Por Lucas Canosa

Foi firmada na tarde desta quarta-feira (09), na sede da Folha Metropolitana, a parceria entre a Liga Ponto de Encontro e o tradicional veículo de comunicação da cidade. Haverá uma página de esportes, às sextas-feiras, destinada à tabela semanal de jogos dos campeonatos organizados pela instituição, com a publicação dos resultados às segundas.

Estavam presentes na reunião o diretor comercial do jornal, Caê Mendroni, a diretora de redação, Rosana Ibanez, o coordenador de esportes do Colégio Marconi, Cássio Souza, o supervisor esportivo do Atlético Guarulhense, Willer Fernandes e o presidente da Ponto de Encontro, Carlos Alberto Fernandes, o Carlinhos, que saiu entusiasmado com o acordo.

“A Folha é, historicamente, o jornal mais importante da cidade. É lido constantemente pelo munícipe e ampliar a divulgação do Guarulhense, da Ponto e da Pró-Menor para uma mídia deste tamanho é essencial para o nosso projeto. Trabalhamos há 22 anos, idade da Liga, dentro do futsal, beneficiando o esportista no município”, relatou.

Além da Ponto, a parceria se estende ao Galo, como é conhecido o Guarulhense na cidade. A equipe, campeã metropolitana sub-16 em 2016, hoje, além do futsal, aposta no vôlei, basquete, badminton, society e na ginástica para idosos. “Estamos crescendo muito dentro de Guarulhos e tenho certeza que a parceria vai multiplicar a ‘fama’ do Guarulhense na região. Nós temos mais de 300 atletas. Fazemos um grande trabalho e o leitor vai poder nos conhecer”, disse Fernandes.

O Atlético, a Ponto de Encontro e a Pró-Menor também contam com o apoio esportivo do Colégio Marconi, que agora se estende à Folha. Nesta mesma edição sempre haverá o logo do Marconi nas tabelas publicadas, o que anima o professor Cássio. “O Marconi acha o esporte uma ferramenta essencial no processo de aprendizagem dos alunos. O objetivo da parceria com o Galo é oferecer aos alunos a oportunidade da especialização, já que o primeiro passo é dado na própria escola. Agora todo leitor da Folha vai poder conhecer nosso trabalho de incentivo à prática esportiva”, concluiu.

A parceria entre Folha Metropolitana, Ponto de Encontro, Guarulhense, Pró-Menor e Colégio Marconi inicia nesta sexta-feira (11), com expectativa de grande duração para ambas as partes.

Foto: Lucas Canosa