#FocaNaVida: campanha do Detran-SP incentiva a direção responsável no verão

São Paulo 15 01 2018 Suspenso em dezembro o rodizio veicular volta hoje a capital Paulista Foto Fotos Publicas.
- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Da Redação

A foca veio de novo dar o alerta de segurança no trânsito, agora para o verão. O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) lançou no dia 28, em conjunto com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito e a Artesp, uma nova campanha de conscientização sobre direção responsável. Com o tema “Verão é tudo de ON, fique OFF no trânsito: #FocaNaVida”, ela terá ações de mídia dentro de cidades e em rodovias para combater comportamentos de risco, como o uso indevido do celular.

A campanha traz de volta a simpática estrela das últimas campanhas do Governo de São Paulo sobre segurança no trânsito. O principal alvo são os jovens de 18 a 34 anos, que representam 1 em cada 3 vítimas no trânsito, segundo dados do Movimento Paulista, programa do Governo de São Paulo do qual o Detran-SP é integrante e que atua para reduzir as fatalidades.

O perigo do uso indevido do celular é o grande destaque. Será tema de filmes em emissoras de TV e redes sociais, além de spots de rádio e de banners na mídia online. “É fácil se distrair com o celular. Tanto motoristas quanto pedestres devem manter a atenção no trânsito. Esta é a melhor forma de se evitar acidentes”, afirma o diretor-presidente do Detran-SP, Maxwell Vieira.

O número de acidentes de trânsito aumenta consideravelmente na temporada de verão, de acordo com o Movimento Paulista. A falha humana é o principal fator de risco e está presente em 94% das ocorrências fatais. Os principais comportamentos de risco são: excesso de velocidade, beber e dirigir, dispensar o cinto de segurança e distrações causadas pelo uso do celular.

Imagem: Fotos Públicas

- PUBLICIDADE -